quinta-feira, 27 de setembro de 2018

JÚLIO PEREIRA


SE ESTIVESSE VIVO, FARIA 64 ANOS.


Seu nome completo era JÚLIO MARIA PINTO PEREIRA, que ficou mais conhecido como JULIO PEREIRA, muito querido pela população de Macapá. Nasceu em Macapá, em 21 de setembro de 1954, e faleceu em Macapá, em 24 de julho de 1994. Filho do casal de empreendedores Otaciano Bento Pereira e Irene Pinto Pereira. Estudou na Escola Paroquial São José e no Ginásio de Macapá. Estudou Direito no CEAP, mas parou no terceiro ano. Com 22 anos candidatou-se a vereador pelo Municipio de Macapá e foi eleito, chegando a presidente da Câmara Municipal, de 1982 a 1984.



Em 1987 foi ao Rio de Janeiro para articular com o politico Leonel Brizola, resultando na fundação, em Macapá, do PDT (Partido Democrático Trabalhista). Também deve-se a ele a criação do JORNAL DO DIA, o primeiro Diario do Amapá, em 1987.



A vida de Júlio Pereira foi meteórica aqui no planeta. Faleceu aos 40 anos, bem jovem mesmo, mas deixou uma série de realizações e sonhos a realizar. A classe de taxistas tem, em Julio Pereira, a conquista de um grande tributo, que foi a criação do 13ª Salário (uso da bandeira 2 no mês de dezembro de cada ano).

Aos poucas a comunidade percebe que o grande legado politico e empreendedor de Julio Pereira está sendo continuado pela sua filha Juline Pereira, conhecida por Juli, e que continuará a carreira politica do pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARABAIXO: MAIS RESPEITO À NOSSA CULTURA

Mestres Julião Rams e Raimundo Ladislau O Marabaixo atualmente é a maior expressão cultural do nosso Estado, e em especial de nossa c...